Flávio Almeida é desenvolvedor e instrutor na Caelum, empresa na qual ministrou mais de 5.000 horas de cursos de tecnologia Java e front-end para indivíduos e empresas como Petrobras, SERPRO, BNDES, Ministério da Justiça, Globo.com, Banco Central, entre outras entidades públicas e privadas. Também é instrutor na Alura, publicando mais de 20 treinamentos para esta plataforma de ensino online. Autor do best-seller Cangaceiro JavaScript: uma aventura no sertão da programação, O retorno do cangaceiro JavaScript: De padrões a uma abordagem funcional e do livro Mean: Full stack JavaScript para aplicações web com MongoDB, Express, Angular e Node, possui mais de 15 anos de experiência na área de desenvolvimento. Bacharel em Informática com MBA em Gestão de Negócios em TI, tem Psicologia como segunda graduação e procura aplicar o que aprendeu no desenvolvimento de software e na educação.

Atualmente, foca na linguagem JavaScript e no desenvolvimento de Single Page Applications (SPA), tentando aproximar ainda mais o front-end do back-end através da plataforma Node.js.

Já palestrou e realizou workshops em grandes conferências como QCON e MobileConf, e está sempre ávido por novos eventos.